Baiana que viralizou após casar com irmão da irmã realiza sonho de se tornar mãe; entenda como fica árvore genealógica
15/04/2025
(Foto: Reprodução) Casal não tem parentesco sanguíneo e se conheceu através de uma irmã em comum. História da família viralizou nas redes sociais. Casal baiano se conheceu através de irmã em comum
Redes sociais
A baiana que viralizou nas redes sociais após contar que casou com o irmão da irmã, realizou o sonho de se tornar mãe. O g1 conversou com a influenciadora digital Ariadne Barros na segunda-feira (14), data em que a bebê completou dois meses de vida.
"Era algo espera não só por nós, mas por toda a família. Como estamos juntos há muito tempo, [o bebê] se tornou um sonho de todos", contou Ariadne, que precisou encarar tratamentos de saúde para conseguir dar à luz.
Ariadne e Carlos se conheceram por causa de um laço de parentesco em comum: a irmã Janine. Ela é irmã de Ariadne apenas por parte de pai e irmã de Carlos apenas por parte de mãe. Ou seja, o casal não tem nenhum parentesco sanguíneo. [Veja vídeo abaixo]
Ariadne e Carlos começaram a namorar com 13 anos, em 2009, quando passaram as férias juntos por causa da irmã em comum. Eles se casaram cerca de 13 anos depois, em 2022. Durante todo o relacionamento, eles tiveram o apoio da irmã e de toda a família, que se tornou uma só.
Ambos sempre sonharam em ser pais e depois do casamento começaram as tentativas. Após quatro meses sem nenhum "positivo" no teste de gravidez, ambos decidiram fazer exames para saber se havia alguma condição de saúde que explicasse a demora para engravidar.
Baiana conta história de casamento com o irmão da irmã
Após vários procedimentos, Ariadne descobriu que tem ovários policísticos, condição que não havia sido descoberta anteriormente devido ao uso contínuo de anticoncepcional.
A síndrome dos ovários policísticos (SOP) é um distúrbio hormonal que provoca o aparecimento de cistos nos ovários. Afeta muitas mulheres em idade reprodutiva e pode causar problemas como irregularidade menstrual, acne, obesidade e infertilidade.
"Passei 28 anos da minha vida sem saber que tinha, só foi descoberto quando parei o anticoncepcional. Foram vários tratamentos e, um ano e cinco meses depois, veio a notícia da gravidez", contou.
A pequena Luma nasceu em 14 de fevereiro deste ano, em Salvador, e foi muito celebrada por toda a família. Janine, a irmã em comum, atualmente mora no Canadá e viajou para Salvador para acompanhar o nascimento da sobrinha em "dose dupla".
Como fica a árvore genealógica?
Janine, a irmã em comum de Ariadne e Carlos, é tia duplamente: por parte de mãe e por parte de pai. Isso acontece porque ela é irmã de Ariadne (mãe da bebê) por parte de pai; e irmã de Carlos (pai da bebê) por parte de mãe. Confira a árvore genealógica abaixo:
Árvore genealógica da família de Ariadne
g1
👉 Joarez e Jussara tiveram um relacionamento e dele nasceu Janine;
👉 O casal se separou e, anos depois, Joarez e Juassara encontraram novos parceiros:
- Joarez se casou com Adriane;
- Jussara se casou com Carlos;
👉 Do casamento de Joarez e Adriane, nasceram Ariadne e João Artur;
👉 Do casamento de Juassara e Carlos, nasceu Carlos.
👉 Isso significa que Janine é cunha tanto da meia-irmã, como do meio-irmão.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 Bahia e TV Bahia